ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Kairos


Seja bem-vindo à nossa página

 

Kairos Construtora realizou evento de final de ano, na Associação Atlética Banco do Brasil, com a presença de colaboradores e amigos.

Dezembro/2012 






























Presidente da Kairos Construtora fala do trabalho que vem sendo desenvolvido para melhoria da qualidade de vida dos cidadãos que vivem no Alto Solimões.


Julho/2011 
 
Dr. Roberto afirmou que estão, há dez anos, trabalhando na região do Alto Solimões em todos os municípios, tais como: São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Iça, Atalaia do Norte, Fonte Boa, jutaí, Tonantins, Benjamim Constant, Tabatinga e Amaturá. “Primeiramente viemos com pequenas obras nessas cidades. Em seguida, foram obras do Governo do Estado do Amazonas (SEDUC) e, hoje, estamos construindo obras com recursos oriundos do Banco Mundial em parceria com o Governo do Amazonas. Essas obras dizem respeito ao tratamento de água para os Municípios de Atalaia do Norte, Benjamim Constant e Tabatinga, com o intuito de erradicar as doenças oriundas da água. Futuramente, iniciaremos obras de edificação no que tange ao tratamento de esgoto, dando uma melhor qualidade de vida para população que vive nessa região” - informou ele.
                Reiterou que o projeto de saneamento básico é uma das prioridades do Governo do Estado, como o tratamento de água e esgoto no Alto Solimões que teve início há oito anos, com o objetivo de eliminar as doenças oriundas da água que vem da Colômbia e Peru. “Por ser prioridade, temos que atuar com uma água e serviço de esgoto de boa qualidade nesses municípios” - disse. Lembrou que esse é um projeto piloto que deu certo nas cidades onde foi implementado. Revelou que seguindo determinação do Governo do Estado, irão implantar esse projeto nos municípios de Fonte Boa, Jutaí, Santo Antônio do Iça, Tonantins, Amaturá e São Paulo de Olivença. “Tendo em vista que o projeto vem obtendo êxito, onde está sendo edificado, o Governo do Estado resolveu estender essas benfeitorias a outras cidades fora dessa região do Alto Solimões. A equipe da Kairos, em parceria com o Governo do Estado do Amazonas, Banco Mundial e municípios envolvidos nesse processo, não envidará esforços em propiciar uma vida digna para nossos irmãos amazônidas e àqueles que transitam em nossa região” - concluiu Dr. Roberto, Presidente da Kairos Construtora.
“Tendo em vista que o projeto vem obtendo êxito, onde está sendo edificado, o Governo do Estado resolveu estender essas benfeitorias a outras cidades fora dessa região do Alto Solimões. A equipe da Kairos, em parceria com o Governo do Estado do Amazonas, Banco Mundial e municípios envolvidos nesse processo, não envidará esforços em propiciar uma vida digna para nossos irmãos amazônidas e àqueles que transitam em nossa região” - concluiu Dr. Roberto, Presidente da Kairos Construtora.


Os Engenheiros da Kairos construtora, Walmir Lima e Carlos José Sá, informam sobre as edificações em benefício da população do Alto Solimões, que estão sendo realizadas nos Municípios de Atalaia do Norte, Benjamin Constant e Tabatinga.
Estação de Tratamento de Água de ATN

Outubro/2011
ATALAIA DO NORTE
46º Distrito Policial de ATN
No que diz respeito à ampliação e melhoria no sistema de abastecimento de água , conforme a firmou o engenheiro Walmir Lima, será inaugurado e entregue, nos primeiros dias de dezembro do corrente. “É bom esclarecer aos nossos irmãos da Pérola do Javari, que tivemos alguns empecilhos no decorrer do andamento das obras, como, por exemplo, a logística de transporte do material, não só fluvial, mas também terrestre. Outro desafio superado ao longo dos trabalhos foi a contratação de mão-de-obra especializada nessa região, tendo que importar profissionais de outras cidades para que o processo de edificação não parasse”, disse.
A reforma da delegacia foi outro momento de superação, conforme relato do engenheiro, porque os trabalhos foram realizados com o efetivo nas próprias instalações dessa delegacia, tanto dos presos como dos funcionários. Mais uma obra concluída e será repassada ao governo do Estado.

Adutora de água tratada D-300mm 1830BJC
BENJAMIN CONSTANT
No que diz respeito à ampliação e melhoria no sistema de abastecimento de água , conforme afirmou o engenheiro Walmir Lima, será inaugurado e entregue, nos primeiros dias de dezembro do corrente. “É bom esclarecer aos nossos irmãos da Pérola do Javari, que tivemos alguns empecilhos no decorrer do andamento das obras, como, por exemplo, a logística de transporte do material, não só fluvial, mas também terrestre. Outro desafio superado ao longo dos trabalhos foi a contratação de mão-de-obra especializada nessa região, tendo que importar profissionais de outras cidades para que o processo de edificação não parasse”, disse.
A reforma da delegacia foi outro momento de superação, conforme relato do engenheiro, porque os trabalhos foram realizados com o efetivo nas próprias instalações dessa delegacia, tanto dos presos como dos funcionários. Mais uma obra concluída e será repassada ao governo do Estado. Em Benjamin Constant tivemos outro trabalho realizado de ampliação e melhoria no sistema de abastecimento de água. O agravante que nos defrontamos nessa cidade, foi a quantidade de residências em áreas alagadas que dificultaram a execução de alguns serviços. O mais importante é que toda a parte da tubulação já está concluída. Nesse momento estamos trabalhando na construção dos equipamentos isolados, como a estação de tratamento d'água, as bases dos reservatórios apoiados, que estão em fase de conclusão.
Também foi feito o trabalho de reforma na delegacia, que está em fase de conclusão e, “a mesma dificuldade que encontramos em ATN, se repetiu em BC”, confirmou o engenheiro.
TABATINGA
Contou que os serviços de Ampliação e Melhoria do Sistema de Abastecimento de Água, que já estão concluídos, são os seguintes: adutora de água tratada de Ø300mm; rede de abastecimento de água em várias bitolas; casa de química e fundações profundas com 7.512 metros de estacas em argamassa armada para as bases dos reservatórios apoiados, sendo dois reservatórios de 1.000.000 litros no setor 1, no bairro da Portobrás e outros dois reservatórios de 2.000.000 litros, no setor 2, em plena avenida da Amizade, onde se localiza o atual escritório da concessionária. Relatou que a balsa flutuante de captação de água bruta está em fase de conclusão.
Quando o assunto tratou da reforma da delegacia, Walmir afirmou que o trabalho de reforma já foi concluído e entregue, Inclusive com os mobiliários.
4º Distrito Policial de TBT
Sobre a reforma do 8º Batalhão da PM, declarou que está faltando apenas o ambiente do arquivo morto. De acordo com Walmir, esse ambiente já foi solicitado para ser entregue a Kairos, para que seja feito o trabalho de reforma, visto que é o único que falta, juntamente com a limpeza para, assim, ser entregue mais uma benfeitoria.
Relativo à construção da escola padrão rural na Comunidade Indígena Umariaçu II, detalhou que será composta por 10 salas. “Toda a alvenaria já se encontra pronta, com sua estrutura metálica da cobertura em fase de conclusão, incluindo o telhado. É uma obra que está bem adiantada, e a nossa previsão de entregar essa obra pronta, será até o fim deste ano”, declarou Walmir.
Também na Comunidade Indígena Umariaçu II, a Kairos está construindo o Ginásio Poliesportivo Modelo Coberto, com uma quadra e um palco, camarins e banheiros. A cobertura será em semicírculo com as arquibancadas laterais.
Estaqueamento para a base do reservatório apoiado TBT
“A Kairos trabalhando o seu lado filantrópico, construiu o Recinto das Aves no recém- inaugurado Parque Zoobotânico do CFSOL/8ºBIS de Tabatinga. Trazendo não só benefício para o exército brasileiro, mas também para a população do Alto Solimões, tríplice fronteira e turistas que visitam mais esse novo espaço de cultura eentretenimento” , certificou o engenheiro.
Disse ainda que a Reforma do Posto, localizado na fronteira, será feita para atender a Força Nacional, e será fruto de outro trabalha filantrópico da Kairos, ou seja, será uma doação para acomodar, de forma digna, esses profissionais que zelam pela segurança do nosso povo.
Centro Integrado de Segurança TBT
“ Temos ciência dos transtornos que causamos à população de Tabatinga, quando abrimos valas nos logradouros da cidade para avançarmos com as obras. Isso faz parte do progresso e é a única maneira de viabilizarmos o processo dos trabalhos, para oferecer um sistema eficiente e eficaz para população que merece um serviço de qualidade, especialmente quando o assunto é água”, recordou.
“A kairos agradece o apoio e a consideração aos munícipes da região do Alto Solimões e queremos dizer que, apesar das adversidades, estamos trabalhando com uma equipe altamente qualificada para oferecer o melhor serviço em prol da população, contribuindo para o processo de desenvolvimento, gerando emprego e renda para esse povo que almeja dias melhores. Inclusive, dizer que estamos cumprindo rigorosamente a Lei nº 9.433, de 8 de janeiro de 1997, conhecida também como Lei das águas. Estamos atendendo aos padrões de qualidade exigidos pelo Ministério da Saúde e aceitos internacionalmente. Nosso objetivo é oferecer água de qualidade, 'potável e fluoretada', respeitando as normas da ABNT, para nossos irmãos que irão usufruir desse novo serviço. Contem conosco!”, finalizou o Engenheiro Walmir Lima, da Kairos Construtora.


Confraternização de fim de ano (2011) da Kairos Construtora, contempla funcionários através de sorteios e bingo. Confira as fotos.

Janeiro/2012








 

  Transformando saúde em qualidade de vida para população


Kairos Construtora e equipe de técnicos se reúnem na estação de água em Atalaia do Norte, para dar treinamento aos profissionais que irão operacionalizar o novo sistema de abastecimento de água na cidade.

Março/2012

Entrevistas: Silvio Brasil de Lima
Endereço eletrônico: brasil_am@hotmail.com
Fotos: Helder

A equipe do JS em companhia dos engenheiros Walmir Lima (Kairos), Alexandre Coelho (Vepo) e Deolindo Dantas (PRODERAM) participou no dia 1º de março do corrente, do treinamento ministrado pelos engenheiros acima citados, aos profissionais que irão operar essa nova tecnologia implantada em ATN. Tecnologia que não deixa a desejar a nenhuma metrópole do Brasil. Mais detalhes a seguir.


Raimundo Walmir O. Lima, engenheiro da Kairos Construtora. “Como membro da equipe da Kairos, é um orgulho em vivenciar essa megaestrutura em benefício do povo que vive em Atalaia. Destaco também, a presença do engenheiro Alexandre Coelho, diretor da Vepo, empresa responsável por toda instalação e fornecimento do sistema de equipamento e tratamento de água e, do Subcoordenador de Saneamento do PRODERAM, Deolindo Dantas que, juntos viemos dar o start através do treinamento aos profissionais que irão operar esse sistema. O momento, não é de inauguração, mas sim, um preparo de início dos trabalhos de distribuição de água tratada aos nossos irmãos atalaienses. Os cidadãos de Atalaia estão vivenciando uma ocasião histórica em suas vidas, há vinte anos, a população vinha recebendo água no seu estado bruto. A partir de agora, terão água tratada em suas residências. Esse projeto é para atenderuma demanda no decorrer dos próximos vinte anos. Alertamos ao povo para o não desperdício de água e que não façam ligações clandestinas. Ainda em relação a esse tema, gostaria de informar aos munícipes de Benjamim Constant que já estamos instalando os registros, válvulas, hidrantes, etc. Acredito que no período de dois meses, o sistema já estará sendo operacionalizado. No município de Tabatinga, será um processo mais adiante, visto que é uma população maior e, o sistema é mais complexo. Creio que até julho do corrente, todos os três municípios (Atalaia do Norte, Benjamim Constant e Tabatinga) já estejam operando. Agradecemos a parceria do Jornal Solimões em nossas caminhadas pelos rincões do Alto Solimões, ao PRODERAM, ao Governo do Estado do Amazonas, ao Banco Mundial e a Vepo, por estarmos juntos nessa jornada em uma região que é continental, com o único intuito, oferecer serviço de qualidade”.

Alexandre Coelho, diretor da Vepo engenharia e equipamentos. “Estamos aqui na estação de abastecimento e distribuição de água potável de Atalaia do Norte com a finalidade de darmos início ao tratamento de água e o treinamento para os profissionais que irão operar a estação. Em breve, o povo de Atalaia terá água limpa nas torneiras de suas residências, como fonte de saúde e melhorando a qualidade de vida desse povo. Dessa forma, certamente o índice na redução de doenças causadas por água não tratada, irão diminuir. Ou seja, água limpa, significa fonte de vida saudável para os atalaienses. Sabemos que o município de Atalaia estará vivendo uma nova história no que diz respeito à água de qualidade, por esse motivo, o alerta que deixo para os munícipes é: ‘usem água com consciência, porque água é um produto caro, custa dinheiro, trabalho e, é feita para usar de acordo com a sua necessidade. Não desperdicem água. Não deixem torneiras e chuveiros abertos, usem com consciência’. Parabenizo o excelente trabalho da KAIROS CONSTRUTORA que nos deu a oportunidade de colocar água limpa em uma área tão remota, o PRODERAM, o BANCO MUNDIAL e o GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS pelo distinto trabalho de parceria, visando o bem-estar social daqueles que mais necessitam”.
Deolindo Dantas, Subcoordenador de Saneamento do PRODERAM. “Nossa missão, nesse momento aqui em Atalaia do Norte, é para colocar em operação esse novo sistema de tratamento de água para a população dessa cidade. A expectativa é de que em um curto espaço de tempo, teremos uma água de qualidade, melhorando aos poucos, até ajustarmos completamente a estação. Isso requer aproximadamente dois ou três meses de trabalho. Salientamos que a partir do momento em que a estação estiver operando normalmente, será dado o início da implantação do sistema de micromedição em todas as residências. Vale lembrar que este assunto já foi falado em duas oficinas que fizemos aqui no município, justamente como forma de conscientização para evitar o desperdício. Aí a população vai pagar exatamente o que consome. O consumidor precisa ficar alerta para esse detalhe, principalmente as residências que têm muitas crianças e que gostam de brincar com água. Logicamente ocorrerá o desperdício e, em consequência, aumentará o custo do serviço, ou seja, para que a conta de água não venha um absurdo. Colocamo-nos ao inteiro dispor da população para maiores esclarecimentos”.
Heldercley Chagas Rodrigues, agente administrativo do – SAAN – Sistema de Abastecimento de Água do município de Atalaia do Norte. “Gostaria de ressaltar que há 20 anos o sistema de abastecimento de água da cidade não funcionava, ou seja, o que se utilizava, era água bruta vinda do rio. Estamos realizando um sonho e, a partir desse momento, contamos com a presença dos engenheiros-técnicos e responsáveis em ministrar o devido treinamento para os nossos profissionais que irão operar esses equipamentos. Aos moradores de ATN que terão água fluoretada em suas residências, de que iremos fazer uma campanha de conscientização junto à população, no que tange ao não desperdício de água, sobretudo, potável. Automaticamente iremos diminuir o número de pessoas enfermas no hospital, por consequência da água que, até então, não era tratada. Estamos vivendo um momento de glória e progresso. Somos gratos pelo ótimo trabalho que o Dr. Roberto Siqueira, presidente da Kairos Construtora e sua equipe, em edificar essa obra em nosso município, ao Dr. Deolindo Dantas, Subcoordenador de Saneamento do PRODERAM, ao Dr. Alexandre Coelho, Diretor da Vepo Engenharia e Equipamentos, ao governador Omar Aziz e a nossa prefeita Anete Peres, dando sua parcela de contribuição para que o nosso povo usufrua desse novo serviço”.


 


Joselma Bastos, gerente administrativa da Kairos Construtora no Alto Solimões, fala sobre a nova tecnologia de água fluoretada que está sendo instalada em Atalaia, Benjamin Constant e Tabatinga

 Julho de 2012
Entrevista: Silvio Brasil de Lima
Endereço eletrônico: brasil_am@hotmail.com
Fotos: KC
                

Joelma Bastos-Ger Adm Kairo

“Esse projeto ambicioso e inovador no Alto Solimões, nesse primeiro momento, está sendo implementado nas cidades de Atalaia do Norte, Benjamim Constant e Tabatinga. Isso se deve à parceria entre o Banco Mundial, Governos Federal, Estadual, Municipal ,PRODERAM e Kairos Construtora”, disse Joselma.
Concretagem
Lembrou que hoje estamos vivendo uma nova realidade, haja vista que, no decorrer desses últimos 20 anos, a população desses municípios não tinham expectativa de receber água tratada e fluoretada em suas residências. Contou que esse processo se deu através de projeto rigorosamente aprovado pelos órgãos competentes e, acima de tudo, melhorar a qualidade de vida dessas populações. Disse que em breve viveremos uma nova realidade nessa região no que diz respeito à água de qualidade para ser consumida nas residências dessas cidades.
Finalização de concretagem
Destacou que a implementação desse projeto nessas três cidades, se deu através de estudos realizados por profissionais nas mais diversas áreas especializadas e, o trabalho de edificação para essa estrutura se deu com o trabalho de assentamento da rede de tubulações, onde foi verificado a rede de distribuição de água, conforme consta no projeto. Informou ainda, que a princípio, esse projeto está sendo desenvolvido na sede dos municípios contemplados.
Estrutura final montada
Outra etapa do projeto, diz respeito à concretagem, ou seja, é a edificação da base dos tanques que serão instalados nesses municípios. “Aí sim, a parte final desse processo acontece com a montagem dos tanques, que segue rigorosamente as normas internacionais para o trabalho de excelência que a Kairos Construtora desenvolve nesses municípios”, destacou a gerente.
Montagem da cobertura

Montagem da estrutura metálica
            Segundo Joselma, o tanque já instalado no município de Atalaia do norte, suportará uma quantidade de 600.000 metros cúbicos de água. Benjamim Constant receberá dois tanques com capacidade de 1.000.000 de metros cúbicos de água, em cada tanque. Em Tabatinga, relatou que no ETA I (estação de tratamento de água), localizado no bairro Portobrás, a parte de concretagem já foi concluída e serão instalados dois tanques com capacidade de 1.000.000 de metros cúbicos de água, cada tanque. No ETA II (COSAMA), localizado na av. da Amizade, descreveu que serão dois tanques com capacidade de 2.000.000 de metros cúbicos de água, cada tanque. Disse que o terceiro tanque será instalado no bairro Vila Paraíso e terá capacidade de 600.000 metros cúbicos de água.
Concretagem-ETA 1
Preparação da base estrutural-ETA2
                “Sabemos que é um projeto pioneiro nessa região e, certamente trará benefícios para todos os munícipes dessas cidades, além de que, com essa nova estrutura, iremos oferecer serviço de água tratada e fluoretada num prazo de aproximadamente vinte anos. Vivemos em uma região de fronteira e, certamente essa tecnologia que a Kairos Construtora está instalando em nossa região, atraíra investidores de vários segmentos empresárias, o que ocasionará desenvolvimento, através de geração de divisas, estimulando emprego e renda para o povo dessa região”, explicou a gerente. 
                Alertou aos futuros usuários que irão usufruir em suas residências, estabelecimentos comerciais, etc., desse novo serviço, pois serão instalados hidrômetros e, a partir desse momento, que tenham cuidado no que diz respeito ao desperdício d’água.
                
 “A Kairos Construtora agradece a paciência da população onde estão sendo feitas essas obras, pois percebemos que em alguns momentos causamos desconforto para algumas pessoas, mas isso se faz necessário, para que possamos executar um serviço de alto nível, em prol da melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem e visitam essas cidades”, esclareceu Joselma Bastos, gerente administrativa da kairos Construtora no Alto Solimões. 





A empresa Kairos Construtora realizou, nos dias 11 e 12 de outubro, uma grande distribuição de brinquedos aos filhos dos colaboradores, na comunidade indígena de Umariaçu e no pátio da empresa em Tabatinga, em homenagem ao Dia das Crianças.
Outubro/2012











Visite também nosso portal na web Kairos Construtora

Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!!