ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vinícius Wallys

 Vencendo obstáculos para alcançarmos objetivos







Nada na vida conseguimos de graça. Vitórias e derrotas apareceram em nossos caminhos, pois são nas vitórias que temos o real valor de que valeu a pena lutar pelos nossos ideais, no que acreditamos em que possa vir a ser, num futuro não tão distante a efetivação de algo grandioso, onde apenas nós mesmos temos a consciência daquilo que foi conquistado e o seu significado especial naquele exato momento; são nas derrotas que podemos evoluir de tal forma para não cometer o mesmo erro nunca mais, trilhando de vez o caminho da realização pessoal.
Tudo que almejamos para nossas vidas estão sempre rodeadas de obstáculos, isto é fato e temos que aceitar, batendo de frente com as situações difíceis dadas pela vida, onde na maioria das vezes nascem de escolhas que fazemos ou atitudes impensadas que tomamos.

“Em meio às dificuldades estão as possibilidades” já teria revelado Albert Einstein. Todos aqueles que já passaram por crises em sua vivência partilham essa concepção, muitas pessoas se veem dominadas pelas suas emoções em meio ao caos. Ao invés de ficar a se lastimar o tempo todo e achar que os seus problemas são sempre os maiores do mundo, devemos olhar um pouco para o que ocorre em outras etnias e saberemos talvez o que é passar dificuldades e, se você acha que está ruim, não se esqueça jamais: sempre pode piorar.
Todos nós temos conquistas a celebrar e outras que ainda estão à nossa espera, o importante é seguirmos em frente com foco, força e fé alcançando aos poucos um estado de paz e felicidade plena, tendo orgulho de olhar para trás e saber que foi feito o melhor e extraído todo o conhecimento possível da determinada situação, sempre em busca do melhor para nós mesmos e para aqueles que amamos, construindo uma vida de vitórias em cima das adversidades.



Tecnologia na educação









A princípio o que deve entrar em debate é a maneira correta de utilização da tecnologia na vida escolar, pois se não estiver, certamente prejudicará a educação do discente, uma vez que no cotidiano, mesmo sem consciência, ele está inserido e participando com um meio cada vez mais tecnológico.

A mania do momento nos ambientes educacionais, certamente é a internet, um ambiente extenso, poderoso, mas que muitas vezes pode esconder ciladas perigosas, que estão ocultas atrás de conteúdos e comunicação imprópria para o usuário. Apesar desses perigos, certamente, representa uma evolução muito grande quanto o acesso à informação e a facilidade de comunicação entre às pessoas.

Foram criados na internet os portais para organizar a informação e públicos com afinidades específicas, essa foi a maneira mais adequada para se ter acesso a internet em um ambiente educacional. É importante salientar que no desenvolvimento e seleção de conteúdos, faz-se necessário à criação de um ambiente controlado, no qual os alunos encontrarão informações verdadeiras para suas pesquisas. Não utilizar simplesmente a internet como meios de reprodução de conteúdos.

A internet esta sendo uma grande ferramenta de comunicação, pois abriu um campo de desenvolvimento novo, com a capacidade de interação de alunos em diferentes localidades geográficas. Com essa possibilidade foram criados projetos educacionais colaborativos, que quando conduzidos por uma equipe compostas de educadores, de diversas disciplinas e níveis de ensino, levam os alunos a aprenderem, a trocarem idéias entre si sobre diversos temas.

Para os educadores, a internet possibilitou, além da criação de projetos, o contato com vários profissionais de áreas distintas, levando a um aprimoramento profissional. É mais um meio educacional que deve enriquecer o currículo, a vida escolar dos alunos e não pode ser considerada como um recurso descolado dessa realidade.

 
* Discente do 2º período do Curso de Direito na UNIP/MAO

E-mail: vwpipeline@hotmail.com

 
 
Problemas de interesse mundial





A preocupação com os problemas ambientais são cada vez maiores, nunca foi tão debatido sobre o assunto como nos dias de hoje, e convenhamos que é imprescindível para mudar a atual situação uma ação conjunta e imediata para evitarmos chegar o quanto antes a estragos maiores.


Vale ressaltar que apesar de toda a mobilização que vem sendo feita através dos meios de comunicação, muitos tratam com descaso, não estão de modo algum engajados nessa causa social e, acredite ou não, os maiores prejudicados seremos nós mesmos. É isso que estamos deixando para nossas gerações, se é que teremos. A despeito de todas as informações que temos, parece ser ineficaz, pois a natureza ainda está sofrendo grandes transformações por causa da ganância e má educação do homem, o que custa jogar o lixo no local destinado ao mesmo, será que é preguiça de se locomover até a lixeira ou pura ignorância? O necessário a ser tirado da natureza não é o bastante para vivermos de forma digna, parece que não, queremos mais e sem repor do que usufruímos.

Entre os principais problemas a serem destacado estão o desmatamento, prejudicando diretamente o ecossistema levando à extinção de inúmeras espécies de animais e também quando o homem derruba florestas intensifica ainda mais o problema do aquecimento global, que é o aumento da temperatura média do nosso planeta, causando o derretimento das calotas polares onde possa provocar a submersão de cidades litorâneas, surgimento de furacões, ciclones e tufões com maior frequência entre outros, e a poluição causada pelo gás clorofluorcarbono(CFC) que é responsável pela redução da camada de ozônio, esse gás é muito utilizado como solvente, em aparelhos de ar condicionado e geladeiras.

Ainda podemos mudar o destino da humanidade, porém não será fácil, pois têm muitos que nadam contra a maré. A natureza já se manifesta como vemos em noticiários cidades sendo devastadas pela força da natureza e nos mandando um aviso: se continuarmos do jeito que vamos, iremos perder num futuro não muito longe algo de valor inestimável, a vida humana, eu, você e todos que amamos, iremos virar poeira no espaço.

* Discente do 2º período do Curso de Direito na UNIP/MAO

E-mail: vwpipeline@hotmail.com





Bons exemplos
Boas atitudes






Ensinar e oferecer todo um apoio fraternal e material para uma criança, não é das tarefas mais fáceis, desejando para ela um futuro promissor e feliz, são tarefas desafiadoras, que muito dos pais vivenciam.

Não basta pagar a escola, a alimentação, levar ao médico quando necessário, é preciso prepará-la para a vida que ela terá desde seu nascimento, fazer com que ela entenda que a vida são vitórias e derrotas e de forma equilibrada sempre tirar o proveito do que há de bom das diversas situações do cotidiano, aprender desde cedo a acreditar na própria capacidade, sentir- se bem consigo mesmo, pois tudo passa e o que fica são nossas amizades, experiências e valores.

Os pais desempenham um papel fundamental na infância de uma criança, seriam como espelhos, quando demonstrado apreço, respeito, a criança assimila o que vê e automaticamente, passa a ter as mesmas atitudes de quem está sempre próxima dela.

Vale ressaltar que para uma convivência harmônica e de confiança entre os pais e os filhos devem sempre haver uma cumplicidade, ambos tem que saber escutar e entender que divergências de opiniões acontecerão, não fazendo disso um motivo de discussões para enfraquecer os laços familiares.

Uma boa dose de paciência e determinação são as armas indispensáveis aos pais que almejam um desenvolvimento sadio dos filhos.



* Discente do 2º período do Curso de Direito na UNIP/MAO
E-mail: vwpipeline@hotmail.com









Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!!