ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PT do B realizou convenção e aclamou Jorge Pereira Arévalo como candidato a prefeito de Tabatinga no pleito de 2012


A convenção do PT do B ocorreu no último 23 de junho na CMTBT, onde foi aclamado para concorrer ao cargo majoritário do executivo municipal de Tabatinga, Jorge Pereira Arévalo, tendo como candidata a vice-prefeita, Marizelda Leão Santana. Também foram apresentados os seis candidatos a vereadores que irão concorrer pelo PT do B ao legislativo de TBT.

“O que me levou a sair como candidato a prefeito de Tabatinga, foi porque cansei de apostar na cabeça dos outros. É ruim assumir compromisso pedindo voto casado para determinado candidato a prefeito e, quando esse prefeito ganha, ele não cumpre o que ele promete. Isso causa um desgaste grande, a gente fica mal visto pela sociedade, ficando em uma situação constrangedora”, revelou Jorge Pereira Arévalo.

Argumentou que sempre gostou de trabalhar pelo interesse da cidade de TBT, “pelo nosso povo, nossa gente. Como vereador, somos limitados para realizar as benfeitorias em prol da população. Aproveito esse momento, já que desfruto dessa prerrogativa, de poder também apresentar o meu nome para esse vestibular, pois a política não é guerra e nem encrenca, onde nesse vestibular um sairá vencedor. Quero poder atender sem fazer seleções, ou seja, a todos os cidadãos tabatinguenses, trabalhar por todo nosso povo”, ostentou o candidato a prefeito.

“Meu sonho maior é urbanizar Tabatinga, porque a cidade é uma verdadeira cratera. Quando chove é um verdadeiro lamaçal, falta vergonha aos administradores que já conduziram os destinos da nossa cidade. Porque nenhum deles se preocuparam em urbanizar essa cidade. Na verdade só temos a Av. da Amizade para que veículos e pessoas trafeguem, isto porque, as obras de pavimentação desse logradouro, foram de recursos federais em parceria com a COMARA. Uma parte da malha viária da Av. da Amizade foi edificada na época em que Sarney era o presidente da república e, outra parte, na época da administração do presidente Fernando Collor”, lembrou Arévalo.

Contou que a situação atual da malha viária da cidade, é um verdadeiro desrespeito aos cidadãos trabalhadores e merecedores de respeito que vivem e visitam Tabatinga. “O pior é que a prefeitura não cria uma equipe de manutenção para que se possa preservar o mínimo que o estado faz. Então, temos muito trabalho pela frente como prefeito,” observou o candidato.

Explicou que muita coisa tem que ser feita como prefeito para melhorar a qualidade de vida e geração de renda para o povo tabatinguense, como por exemplo: “incrementar a educação, a saúde, não abrir mão da segurança pública, infraestrutura, ação social (nós enquanto gestores não podemos nos isentar de fazer ação social, porque os prefeitos até hoje, nenhum se preocupou com o contexto do emprego e renda da nossa gente. Apenas se conformam em gastar o dinheiro que vem do governo federal, via repasse constitucional, mas isso nunca será suficiente). Temos que trabalhar para dar oportunidade as pessoas em terem seus ganhos diários e/ou mensal e, dessa forma garantir a sobrevivência digna para as famílias”, elencou Arévalo

“O meu sonho é urbanizar Tabatinga, porque a presidente Dilma, já disse que a região norte é a que mais devolve recursos para os ministérios. Por quê? Por falta de projetos dos prefeitos. Então, o Brasil é um país que cresce, sendo a maior potência da América Latina, com abundancia de recursos. Visto que, quando os recursos retornam, a região sul e sudeste são beneficiadas, porque lá os prefeitos têm projetos, trabalham pensando em desenvolvimento e, com isso o recurso que seria para Tabatinga, acaba beneficiando um município do interior de São Paulo (por exemplo). Digo que isso é falta de competência, nós precisamos de eleger um prefeito com visão administrativa. Não podemos desenvolver na dosagem certa, uma cidade como Tabatinga, se continuarmos a ter prefeitos de visão tão estreita. Caberá ao povo, de acordo com a nossa mensagem, melhor escolher aquela pessoa que vai proferir, manifestar proposições com sinceridade de propostas. Chega da nossa gente sofrer, viver na angústia e, até no abandono”, alertou o candidato.

Contou ainda: “Conheço tanta gente que se dirigiu ao gabinete do prefeito, dezenas de vezes e não conseguiram ser atendidas. Se eu me candidato a prefeito, não resta dúvida de que tenho que ser a solução para todos. Não posso ser prefeito para reclamar dos problemas, porque se sou prefeito para reclamar do meu antecessor, para que vou me candidatar. Ressalto que estou me candidatando para trazer soluções aos problemas e realmente reverter esse quadro de calamidade na qual Tabatinga se encontra. Isso se arrasta a dezenas de anos. Nossa proposta é de mudar essa página da história de Tabatinga, com políticas públicas condizentes com a necessidade do nosso povo, e oxalá queira Deus, que a comunidade entenda a nossa mensagem, bem como nossos propósitos. Tabatinga será dignificada com o trabalho que há muito tempo já vem merecendo. Contêm conosco. Muito obrigado!”, arrematou o candidato a prefeitura de Tabatinga, Jorge Pereira Arévalo.

A candidata a vice-prefeita pelo PT do B, Marizelda Leão Santana, disse que decidiu compor a chapa com o candidato a prefeito, Arévalo, por comungar com os mesmos objetivos dele. “Além do que, o povo deve dar uma oportunidade ao Arévalo, por ser um político que vem com três mandatos eletivos de vereador, é um empresário que gera emprego e renda em nossa cidade, é um cientista político, tem larga experiência administrativa, foi funcionário de carreira no Banco do Brasil, etc.”, assinalou.

“Teremos um desafio pela frente, que é aumentar a autoestiva do povo tabatinguense, através de políticas públicas visando a melhoria na infraestrutura da nossa cidade, na educação, saúde, pois atualmente o povo de Tabatinga se defronta com uma situação de completo estado de abandono em relação aos serviços públicos oferecidos aos nossos concidadãos. Sobretudo as famílias carentes que se encontram em completo estado de abandono e clamam por melhores condições de vida”, disse Marizelda.

“Agradeço a oportunidade em poder explanar os nossos ideais, visando melhores condições de vida ao nosso povo. Esperamos poder contar com o voto de confiança desse povo que almeja um futuro melhor”, concluiu Marizelda.





Entrevista e fotos: Silvio Brasil de Lima
Endereço eletrônico: brasil_am@hotmail.com



Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!!