ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A convenção da coligação Tabatinga em Primeiro Lugar para o pleito municipal de 2012 culminou com a escolha de Calango, candidato a prefeito de Tabatinga e Donizette para vice-prefeito

Calango e Donizetti foram aclamados por unanimidade pela coligação Tabatinga em 1º Lugar, que é composta pelos partidos PTB, PSDC, PSDB, PSL, DEM, PTC, PRB, PP e PDT. A convenção aconteceu dia 24 de junho de 2012.

“Esta é a terceira vez que me lanço candidato a prefeito ao município de Tabatinga, a primeira foi em 2004 e a segunda em 2008. Nessas duas candidaturas obtive o segundo lugar. Não devo me omitir em participar do pleito deste ano (2012), visto que os números são favoráveis”, garantiu Calango, candidato a prefeito pelo município de Tabatinga.

“Como sou filho de Tabatinga, não posso cruzar os braços diante da atual situação em que o município se encontra. Situação essa, de pleno abandono em todas as áreas. Tomei a iniciativa de formar um grupo fortalecido com pessoas de todos os segmentos da sociedade tabatinguense. Inclusive, conversando com políticos de oposição e lideranças políticas no decorrer desses últimos três anos e meio, no sentido de que pudéssemos formar um grupo de oposição capaz de cuidar do destino dessa cidade. Não é possível deixar Tabatinga que, é a porta de entrada do nosso Brasil, ficar nessa situação. Nesses últimos três anos e meio, não temos o que comemorar nessa cidade. Reitero que Tabatinga encontra-se abandonada em todas as áreas. Nesses últimos seis meses, conversei com várias lideranças em busca de um companheiro que pudesse compor uma chapa comigo. Sempre com o espírito público em primeiro lugar, visando trabalhar para este município. Fiz o convite ao Carlos Donizetti para compormos uma chapa e, graças a Deus, ele preocupado também com a real situação em que Tabatinga se encontra nossa cidade, aceitou”, confirmou Calango.

Esclareceu que Donizetti escolheu Tabatinga para morar, é um empresário que gera emprego e renda nesta cidade, já foi Secretário de Finanças e vice-prefeito por duas vezes. “Formamos uma chapa fortalecida pela experiência que temos na vida pública. Tive dois mandatos de vereador, fui Secretário de Ação Social, Secretário de Produção e vice-prefeito por seis anos. Não tenham dúvidas de que temos condições de fazer a melhor administração da história deste município”, diz o candidato a prefeito.

Descreveu que no dia da convenção, pediu para as pessoas não desistirem, dizendo que nunca é tarde. Solicitou ao povo que continue acreditando, porque sabe o descrédito da população em relação aos políticos. “Precisamos fazer um trabalho para exatamente aumentar a autoestima dos nossos irmãos tabatinguenses. Só se devolve a autoestima de um povo, com trabalho. A partir do momento em que o povo começar a conhecer o nosso Plano de Governo, e dialogarmos nas reuniões no decorrer desse período, o povo entenderá perfeitamente que a Coligação Tabatinga em 1º Lugar, estará apresentando propostas concretas e verdadeiras, para que possamos vencer o pleito de 2012 e trabalhar para esse povo que merece todo nosso respeito e apreço”, cientificou Calango.

Enfatizou que na área da educação, o professor é mal remunerado, de que o local de trabalho do professor é uma lástima, não tendo material necessário para ministrar uma boa aula, etc. “A qualidade da merenda escolar só veio melhorar depois da visita da CGU, todos lembram quando a operação da policia federal invadiu a prefeitura e a residência do prefeito e, a partir desse momento, foi quando melhorou a situação da merenda escolar na sede do município. Na zona rural é uma raridade a presença da merenda escolar. Em algumas comunidades só chega uma ou duas vezes ao ano. Isso não pode continuar acontecendo”, esclareceu Calango.

“Outra área que está na UTI em Tabatinga, é a área da saúde. O pouco que funciona, é através dos Programas dos governos federal e estadual. Atualmente não existe profissional da saúde pago pela Secretaria Municipal de Saúde de TBT. Precisamos vencer uma eleição para exatamente voltar a contratar médicos especializados, dentistas, enfermeiros, enfim, vários profissionais para compormos uma equipe de saúde de alto quilate, visando oferecer serviços dignos ao nosso povo. Iremos atender a demanda de medicamentos em todos os postos de saúde de TBT. Faz-se necessário aumentar o número de postos de saúde em nossa cidade. Só para se ter uma ideia, inauguraram um posto de saúde, mas a deficiência de profissionais especializados continua. Até os remédios gratuitos que fazem parte do Programa dos governos federal e do estado, não são encontrados nos postos de saúde”, garantiu o candidato.

Contou que a carência existe em todas as secretarias do município de TBT,“inclusive o povo da zona rural encontra-se em pleno estado de desilusão, sem esperança e, o que estamos fazendo é mostrando para essas pessoas que existe uma luz no fim do túnel. Tenham certeza de que devolveremos tudo que perderam nesses últimos três anos e meio. Só para se ter uma ideia, acabamos de sair de uma das maiores cheias do rio de todos os tempos e, em nenhum momento o atual prefeito se fez presente, pelo menos para dar uma palavra de conforto as famílias desamparadas, ou seja, continuarão a mercê da sorte, algumas dessas famílias se mudaram para casa de parentes na sede do município. Então, essa é a real situação em que se encontra a atual administração. Peço a população que fique tranquila, e nos dê a oportunidade de vencer essa eleição para que possamos realmente devolver ao nosso povo, um futuro digno e tenham orgulho de dizer que são cidadãos tabatinguense. Contamos com vocês rumo a vitória!”, finalizouCalango, candidato a prefeito por Tabatinga.

“A coligação Tabatinga em Primeiro Lugar aconteceu de forma pacífica e democrática. Conversamos com todos os correligionários dos partidos da coligação e, a partir daí se definiu que a melhor dupla para concorrer as eleições de 2012, será Calango e Donizetti. Nunca fomos prefeitos, mas temos larga experiência, visto que já ocupamos vários cargos na administração pública, conforme descreveu Calango em sua entrevista”, assegurou Carlos Donizetti, candidato a vice-prefeito de Tabatinga.

Contou que na convenção foram lançados os nomes dos vereadores (as) que irão concorrer a uma vaga no legislativo de TBT. Disse que na coligação Tabatinga em Primeiro Lugar, alguns candidatos a vereadores irão em busca da reeleição para colaborarem na futura administração desta coligação.

“A nossa preocupação é melhorar a qualidade de vida do povo tabatinguense. Tanto Calango como Donizetti, são conhecedores das necessidades da população, essa é uma grande virtude. Precisamos avançar muito na saúde, educação, infraestrutura, segurança, assistência Social, Produção Rural, Esporte, etc., levando todos esses serviços aos nossos queridos irmãos ribeirinhos e indígenas. Teremos um grande desafio pela frente, em recuperar as ruas dessa cidade, saneamento, iluminação pública, etc. Aplicar os recursos do FUNDEB de forma correta, inclusive na construção de escolas para crianças de 4 a 6 anos de idade, construir creches para as mães que precisam trabalhar e não tem com quem deixar suas crianças. Estamos com nosso Plano de Governo pronto, no qual colocamos todas as metas que pretendemos atingir. Percebemos que o cidadão tabatinguense está amargurado, porque não vê melhoras nesses últimos três anos e meio. Tivemos os nossos nomes homologados na convenção e teremos até o dia 5 de julho para fazer o registro das nossas candidaturas e, a partir daí, poderemos andar pelos quatro cantos da cidade levando ao conhecimento da população o nosso projeto/Plano de Governo para ser apreciado e discutido pelos tabatinguenses. Sairemos fortalecidos junto com o povo para mudar a história de tabatinga e conquistarmos a vitória nas urnas nas eleições do dia 7 de outubro de 2012”, afiançou Donizetti.

“Peço a todo povo de Tabatinga que participe do processo político que estamos vivendo. Só através desse momento democrático, os eleitores terão o direito de escolher seus representantes. por este motivo, o povo tem que realmente participar e se interessar na escolha de seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores (as). Estes serão os futuros políticos eleitos pelo povo que irão comandar os destinos da nossa cidade nos próximos quatro anos. Nossa orientação é: votar consciente, não vender o voto e nem trocar por sacola de rancho ou dinheiro. Isto pode até resolver uma situação momentânea, mas depois você terá quatro anos vivendo e vendo que seu município não progrediu. Peço que Deus ilumine o coração de todos (as) e façam a escolha correta”, orientou Donizetti, candidato a vice-prefeito de Tabatinga.

Entrevistas: Silvio Brasil de Lima

Endereço eletrônico: brasil_am@hotmail.com
Fotos: Setor de mkt da coligação Tabatinga em Primeiro Lugar

Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!!