ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comandante da Flotilha do Amazonas, Nilson Nascimento de Carvalho, Capitão-de-Mar-e-Guerra da Marinha do Brasil, e a Operação BRACOPER


Entrevista e fotos: Silvio Brasil de Lima         
Endereço eletrônico: brasil_am@hotmail.com
                
Capitão-de-Mar-e-Guerra
 Nilson
 “A BRACOPER é uma operação que tem participação de navios das Marinhas do Brasil Colômbia e Peru e, nessa oportunidade a Marinha do Brasil se faz presente mais uma vez nessa região de tríplice fronteira para prestigiar a data magna da independência da Colômbia e Peru. Aproveitamos a oportunidade para fazer exercícios de modo a aumentar a integralidade entre as Marinhas, através de exercícios conjuntos, coisas típicas do homem do mar”. Declarou o comandante Nilson.
                Relativo às atividades de parceria com a Colômbia e Peru, o Capitão afirmou que a cada ano vem melhorando, através de reuniões conjuntas de planejamento e o propósito maior, diz respeito à segurança da América do Sul. “A Operação BRACOPER estabelece procedimentos para trabalharmos de modo coordenado, como exercícios de patrulha fluvial, controle de área e assistência hospitalar. São exercícios básicos que desenvolvemos nessas operações ribeirinhas, é a denominação dada a essas atividades quando empregamos meios navais em ambiente ribeirinho”, esclarece.
Palestras de orientação à saúde para a comunidade
                Perguntado sobre o percurso que fizeram entre Manaus e Tabatinga, se houve algum atendimento as comunidades ribeirinhas, Nilson relatou que é normal a Flotilha do Amazonas, que é subordinada ao comando do 9º Distrito Naval, de quando seus navios de deslocam sobre os rios da bacia amazônica, sempre realizam a Patrulha Naval e a Inspeção Naval. “A Patrulha Naval tem ênfase a encontrar ilícitos que por ventura possam ser descobertos e a Inspeção Naval, está relacionada com a parte de orientação de verificação de documentos em parceria com as capitanias subordinas a área do 9º Comando do Distrito Naval”, informou. Completou dizendo que sempre quando há o deslocamento da Marinha do Brasil na bacia amazônica, o estado brasileiro se faz presente, dando a sensação de segurança ao povo.

Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!!