ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líder do Governador na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, Prof. Sinésio Campos, Deputado Estadual, Líder do PT, participou do comício da coligação “Deixa o Homem Trabalhar”, realizado no último 4 de agosto


Entrevista e fotos: Silvio Brasil de Lima
Endereço eletrônico: brasil_am@hotmail.com
                
 “Saul é um empresário, um homem trabalhador que está fincado nas suas raízes aqui em Tabatinga, gerando emprego e renda para população, fazendo parte do PSD que é o partido do governador Omar Aziz e, eu como Líder do governador, sinto-me a vontade em pedir o apoio da população tabatinguense para sua reeleição. Tendo em vista que o trabalho feito, principalmente na questão habitacional, na parceria que vem sendo realizada com o governo federal, do governo Lula e, agora com a presidente Dilma, dentre eles, o Programa Luz para todos. Sabemos que há tempos atrás, Tabatinga sofria com problemas de racionamento de energia e, hoje a realidade é outra. Estive na campanha do Saul, quando foi eleito e, vale ressaltar que, em nenhum momento deixei de dar apoio a esse município”, destacou Sinésio Campos.

Segundo o deputado, Tabatinga será em curto espaço de tempo, o mesmo que acontece hoje, com o Canal do Panamá, ou seja, uma saída para o pacífico. Disse que Manaus necessita dessa tríplice fronteira no sentido de prosperar o Alto Solimões na questão do turismo, enfatizando que, tanto o Brasil como o Amazonas, começa aqui em Tabatinga. “Tenham certeza de que o Estado que tem a maior bacia hidrográfica do mundo, precisa preservar suas águas desde as nascentes. Então, eu que venho como presidente da Comissão de Recursos hídricos e Mineração da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, fazendo várias reuniões plenárias em TBT, digo: ‘o Amazonas começa a ter uma nova saída para o pacífico, a partir de Tabatinga’, tendo no Equador o Porto de Manta, para o rio Napo que, tem aproximadamente 1.130km de extensão, nascendo no Equador, atravessa o Peru e desagua na margem esquerda do rio Solimões”, contou o Líder do Governo. “Dessa maneira, encurtaremos, no que diz respeito ao transporte intermodal, em até 15 dias o período de trajeto dos produtos produzidos na Zona Franca de Manaus e produtos oriundos da Ásia, pelo Porto de Manta no Equador. Não tem outra saída que não seja parte via terrestre, via fluvial e, sobretudo aproveitando o nosso rio Solimões que é navegável durante os 365 dias do ano. Mas para que isso se concretize, precisamos de uma parceria de um governo municipal que tenha uma relação direta, estreita e comprometida com o governo do estado e com o governador Omar Aziz. Eu, como Líder do governo, sinto-me a vontade em falar, porque tenho certeza de que muito foi feito, mas muito ficou de ser feito no governo Saul. Entendo que quatro anos, principalmente de quem não tinha experiência administrativa pública, como Saul e Eliziane, visto que, agora vivemos uma outra realidade, pois, aprendemos acertando e errando, como deixa claro o próprio Saul, de que foi um grande aprendizado e, quem ganha com a sua reeleição, é a própria população. Porque o Saul tem uma relação estreita com os governos federal e estadual, dentre eles, programas de habitação em que a presidente Dilma vem abraçando e dando ênfase, não somente as pessoas que vivem nas capitais, mas, sobretudo para as famílias que vivem nos municípios do interior do estado e na área de fronteira, como é o caso de Tabatinga, com o Programa Minha Casa Minha Vida. Participei de um grande ato cívico quando observei que pouca são as vezes que um prefeito reconhece os seus erros, mas sobretudo, seus acertos. Por isso o 55 já está na mente e no coração e, acima de tudo, terá por parte do governador Omar Aziz e da nossa participação de forma direta na sua campanha. Desta forma, 7 de outubro fica nas mãos da própria população em escolher de maneira livre e soberana, diante dos outros candidatos, qual será a melhor opção em votar para o crescimento e fortalecimento de Tabatinga”, completou Sinésio Campos.
Perguntado sobre a situação da malha viária de Tabatinga, o Líder do Governo disse: “Quando somos governo temos a certeza de que gozamos de ônus e bônus, agora entendo que é direito da oposição que está fora do poder querendo ocupar esse espaço que alguém está ocupando. ‘É bom que se registre, de que o governador Omar Aziz é cumpridor dos seus compromissos e das responsabilidades assumidas’. Tenho certeza que as pessoas devem se pautar primeiro na verdade e saber que os governos são passageiros, mas, acima de tudo, Omar Aziz tem compromisso com Tabatinga. Vale ressaltar que o governador Omar Aziz por onde passa (por todos os municípios do AM) honra os seus compromissos e, nós participamos de uma forma muita direta, juntamente entre o prefeito Saul e o governador Omar Aziz, onde assumiu o compromisso em asfaltar a malha viária de Tabatinga. É bom que se diga, o município de Tabatinga tem um solo argiloso e queexistem problemas mesmo, no que diz respeito ao trabalho da malha viária. O que o governador assumiu semana passada, é que estaria restaurando toda malha viária de Tabatinga. Entendo de quando se trata de um processo eleitoral, não é possível se fazer convênio com administração municipal. Aqui falo como Líder do Governador Omar Aziz, em que esse compromisso foi assumido com Saul. Vejo que esta relação entre o governo municipal de Tabatinga e os governos federal e do Estado do Amazonas, não foi quebrada, e sim, são demandas levando-se em consideração que o Amazonas é uma região continental e que precisa ser atendido em seus pleitos. Tabatinga não ficou distantes dessas demandas e, aqui vim pessoalmente falando em nome do governador Omar Aziz, em que a questão da malha viária, hoje é uma realidade. Não resta dúvida de que a oposição tem que ter motivos para falar, em que muitas das vezes, não é realmente o que a população gostaria de ouvir, mas, acima de tudo tem por parte do prefeito Saul, juntamente com o nosso governador Omar Aziz um elo/relação não só de amizade, mas de comprometimento com a população no sentido de solucionar o problema da malha viária, reitero que isso é uma realidade que vai acontecer e ser solucionado”, ostentou.
 Lembrou do primeiro mandato do presidente Lula, entre erros e acertos e, que a oposição na época em que governava este País a mais de oito anos, queria destruir qualquer oportunidade da reeleição de um torneiro mecânico e, “o presidente Lula usou o slogan ‘Deixa o Homem Trabalhar’. Lula dizia o seguinte: Meu primeiro mandato foi um mandato turbulento, com resultados, mas sobretudo, tivemos a oportunidade de dar um alento ao povo brasileiro de um governo mais democrático, participativo e popular. Como o Programa Luz Para Todos, com o viés do PACII voltado para questão habitacional Minha Casa Minha Vida e, o presidente Lula de forma ousada deixou claro dentro do seu grande mote político ‘Deixa o Homem Trabalhar’, e a população do Brasil entendeu que era importante ter dado mais uma oportunidade ao Lula na sua reeleição, por isso votaram no Lula, sendo reeleito. O que se percebe hoje é, que todo povo brasileiro está satisfeito com a sua sucessora, a companheira Dilma, sendo a primeira mulher a governar o país na administração do governo federal”, esclareceu o deputado.
“O nosso companheiro Saul, de uma forma muito profética, trabalha com esse slogan, creio que alguém que nunca administrou um município, encontra dificuldades básicas e, muitas das vezes se unem com outras pessoas que não têm compromisso e responsabilidade com a população. Mas sim, interesses pessoais que acabam prejudicando uma administração. Creio que em Tabatinga não foi diferente, mas vejo que o Saul fez uma depuração e enxugamento na máquina administrativa. Agora sim, nos próximos quatro anos, temos fé em Deus que o povo votará na reeleição do Saul, como foi na do presidente Lula. É bom que o povo tabatinguense saiba, de que estaremos presentes, não só no período eleitoral, mas no dia-dia, tanto no parlamento em Manaus como a nível federal, para apoiarmos os projetos visando o crescimento e desenvolvimento de Tabatinga. Acredito na esperança e, por esse motivo, creio que uma nova oportunidade no 55-Saul,seja efetivada. Desde já, assumo compromisso de acompanhar passo a passo os pleitos e reivindicações dos municípios, no que se diz respeito as demandas, tanto a nível federal, porque sou Líder do PT no Amazonas, como a nível estadual que, também sou Líder do governador Omar Aziz na Assembleia Legislativa do Amazonas. No mais, fica o nosso abraço e carinho na democracia e, no dia 7 de outubro, será o momento em que o cidadão se defrontará entre a sua consciência e a urna, onde as pessoas terão a liberdade, oportunidade e responsabilidade em dizer, para ou continua. Tenho a certeza de que a população de Tabatinga dará a oportunidade não somente ao Saul, mas também a bancada de vereadores que os acompanham, mas sobretudo, a si próprio, onde as pessoas digam: eu quero continuar trabalhando, desempenhando e, acima de tudo, dar oportunidade ao Saul 55, em um governo democrático, participativo e popular”, arrematou o deputado estadual Sinésio Campos.

Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!!