ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saul inaugurou Escola Municipal Prof Ambrósio Bemerguy, no bairro Santa Rosa, em Tabatinga


Entrevistas: Silvio Brasil de Lima                
Endereço eletrônico: brasil_am@hotmail.com
Fotos: Chico Araújo

                Em cumprimento a lei eleitoral (Lei nº 9.504/97), no último 5 de julho, Saul (prefeito), Eliziane (vice-prefeita), prof. Valdiney (secretário municipal de educação de Tabatinga), equipe administrativa, autoridades e comunidade tabatinguense, participaram da entrega e inauguração da Escola Municipal Prof. Ambrósio Bermeguy, no bairro Santa Rosa. 
EDUCAÇÃO
                “Um grande desafio superado em prol da educação das nossas crianças, porque é uma escola que foi edificada totalmente com recursos próprios do município e, é a maior instituição de educação já construída em Tabatinga, sendo referência em todo Alto Solimões. São 16 salas de aula, mais dependências administrativa e pedagógica. É uma escola com todas as dependências climatizadas, oportunizando um melhor ensino-aprendizagem a todos que ali trabalham e desenvolvem suas tarefas pedagógicas”, Saul.
                Lembrou que foram desativados quatro anexos e remanejados para a Escola Ambrósio Bemerguy. “O trabalho não para, daremos início à construção de uma escola em Belém do Solimões, com uma estrutura física de 16 salas de aula para atender a demanda dos nossos irmãos indígenas. Aproveitei a oportunidade da presença do Magnífico Reitor da UEA, José Aldemir de Oliveira, em Tabatinga, para entregar ofício solicitando a instalação de uma estrutura física dessa respeitada instituição de ensino superior em Belém do Solimões para atender todas as comunidades indígenas adjacentes, visto que se faz necessário, devido à dificuldade de logística dos comunitários dessas áreas, para se deslocarem diariamente para sede do município. Além do que, já existe demanda de estudantes para ingressar em cursos específicos oferecidos pela UEA, através de concurso, via vestibular. Tabatinga viverá mais um novo momento na educação, aguardem!”, afirmou Saul.
                Secretário de Educação do Município de Tabatinga, prof. Valdiney da Silva dos Santos: “É um momento histórico em nossa cidade, haja vista que, desde sua emancipação (Tabatinga), em 1983, muitos prefeitos tentaram essa façanha, mas, só Saul teve a ousadia e sensibilidade em oferecer melhores condições de trabalho aos educandos e educadores que são o futuro da nossa cidade. Como gestor público e empreendedor social, não mensurou esforços em superar desafios, inclusive, quando alguns céticos diziam que essa escola jamais iria funcionar. Graças a garra e determinação de toda equipe administrativa, pedagógica e apoio da comunidade tabatinguense, conseguimos inaugurar e entregar a Escola Municipal Ambrósio Bemerguy, respeitando e cumprindo todas as exigências legais dos órgãos competentes para o bom funcionamento dessa instituição. Outros bairros de nossa cidade serão contemplados com escolas desse quilate, aguardem!”   
                Professora Irenildes Roberto, da Esc. Mun. Ambrósio Bemerguy: “Pode-se observar que esse novo modelo de escola inaugurada no bairro Santa Rosa, melhorou significativamente o rendimento dos alunos devido a estrutura digna oferecida aos nossos discentes, docentes e corpo administrativo. Percebe-se que é um ambiente educacional onde todos trabalham motivados e felizes com essa nova oportunidade dada ao ensino-aprendizagem para o futuro das nossas crianças. Tenho certeza de que os cidadãos tabatinguenses estão orgulhosos pela atitude do prefeito Saul, priorizando a educação como forma de humanizar e desenvolver tabatinga”.
                 
Orlei de Souza Barbosa (pai de aluna): “A felicidade da minha filha foi tamanha que percebemos a alegria em seu semblante após o primeiro dia de aula. Minha filha estudava em um dos anexos espalhados pela cidade, graças a Deus a agonia acabou. Hoje vivemos uma nova realidade, nossas crianças estão estudando em um ambiente digno. Na infância começa todo o aprendizado. Agradeço ao Saul pela oportunidade de ver minha filha estudar em um ambiente agradável”.
                Adenilde Bindá Brasil (mãe de aluno): “Agora sim, podemos dizer que Tabatinga tem uma escola decente. Nos anexos, ao abrir a porta da sala de aula, sentíamos o calor, aquele abafado, o rosto das crianças chega ficar vermelho. Agora não, as crianças estudam em um ambiente totalmente climatizado e espaçoso. Nos anexos, o espaço era tão pequeno, que não podíamos andar dentro da sala de aula, era tudo apertado. Vejo a felicidade no rosto do meu filho em ir para escola, aquela animação...É uma escola de primeiro mundo, creio que não exista nenhuma desse porte no interior do estado do Amazonas”.
               

Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!!