ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito Saul Nunes Bemerguy, agradece o apoio dos eleitores de Tabatinga e fala do resultado da eleição


Entrevista e fotos: Silvio Brasil de Lima
Endereço eletrônico: brasil_am@hotmail.com

                “Gostaria de dizer aos eleitores que votaram no Saul, meu eterno agradecimento e, para os que não votaram, é bom lembrar de que o povo é soberano e tem o direito de ir e vir, de escolher o candidato de sua preferência. Eu como político sei entender essa parte e dizer aos que não votaram no Saul, que não existe mágoa e nem ódio, talvez pelo fato de não me conhecerem bem e, digo sempre, quem conhece o Saul, gosta do Saul. Acredito que algumas das pessoas que não votaram em mim, deve ser por alguma expectativa frustrada, porque talvez eu não correspondi”, declarou Saul. 

                O meu governo foi voltado para comunidade e toda cidade de Tabatinga. Embora muitas vezes não tenha atendido a esperança de terceiros. Mas atendi com toda certeza os anseios do município. Prova disso é que não tenho uma obra de meus antecessores que não foram concluídas e entregues a população. Assumi a gestão do município com um cemitério de obras inacabadas e, respeitei esse mesmo povo, tanto os que votaram em mim, como os que não votaram, concluindo todas as obras e entregando a quem de direito, que é a população”, afirma o prefeito.
                Disse que, além disso, cumpriu com o dever de concretizar muitos convênios. “Os convênios que foram aprovados para o ano de 2013, somam mais o que encontrei durante esses quatro anos do meu mandato. Na próxima edição do Jornal Solimões, irei relacionar todos os convênios que tenho para 2013, porque todos estão aprovados para dar continuidade ao processo de desenvolvimento e crescimento de Tabatinga”, ostentou Saul.
                Espero que o novo mandatário, faço como eu, obedeça a regra em dar continuidade ao trabalho que arduamente conseguimos, isso após dois anos do início do nosso governo, para tirar esse município da inadimplência e, ao conseguir esse feito, fomos em busca desses projetos para serem implementados a partir do ano de 2013. Além das obras que entregamos, todos os projetos para o próximo ano, somam um total de aproximadamente cem milhões de reais. Isso fora a malha viária que gira em torno de cinquenta milhões de reais. Acredito que se a próxima administração der continuidade ao nosso trabalho, Tabatinga será uma das cidades mais desenvolvidas do Estado do Amazonas. Então, estamos deixando as portas abertas para o próximo mandatário, cabe as pessoas que forem dar continuidade ao trabalho do município, respeitar em primeiro lugar o povo. Porque no meu governo, trabalhamos focados para comunidade. Nunca persegui ninguém, desde as pessoas mais humildes aos grandes empresários, sempre ouvi a todos”, esclarece o prefeito.
                Descreveu que errou tentando acertar, argumentando de que não foi covarde e sim uma pessoa que lutou em prol de ter uma Tabatinga melhor. “Mas o grande problema foi que muitos dos meus parceiros me traíram, deram-me as costas, fizeram-me sonhar em vão, porque não participei direto de várias situações. Enquanto eu pensei que as pessoas estavam fazendo o dever de casa, não estavam. Pude detectar isso tardio, mas como digo, sem mágoas e sem ódios. Quero humildemente pedir desculpas ao povo de Tabatinga pelos erros cometidos e que saibam que continuo sendo munícipe dessa cidade, porque aqui é a minha casa, minha terra, aqui nasceram as minhas filhas, formaram-se e continuam aqui. Todos conhecem o endereço do meu trabalho, da minha loja/empresa. Vou continuar trabalhando, respeitando e servindo o povo da melhor forma que puder”, contou Saul.    
                Em relação ao resultado da eleição em Tabatinga, “considero que foi um massacre de recursos financeiros que apareceram em Tabatinga. Impressionante como fontes de dinheiro brotaram nessa cidade que, ninguém sabe de onde. O candidato eleito foi preso com R$90.000 (noventa mil reais) e o pior, 24h antes de iniciar a eleição, foi preso com mais R$50.000 (cinquenta mil reais) e, entre um intervalo e outro, um vereador foi pego com mais R$70.000 (setenta mil reais). Sabemos que inclusive foi divulgado pelos meios de comunicação, além das denúncias feitas de que em Belém do Solimões, um voto valia R$200,00 (duzentos reais), em Leticia, R$200,00 (duzentos reais). Por todo trabalho árduo que a Polícia Federal fez, não conseguiu detectar todos. Cabe a Justiça brasileira, julgar se o resultado da eleição foi influenciado por fatos relatados por autoridades competentes. A decisão da Justiça, relativo a esses fatos comprovadamente ocorridos, servirão de baluarte para a sociedade e futuros candidatos na próxima eleição”, revelou o prefeito.
                “Tendo em vista ao ocorrido, nossa equipe de advogados irá trabalhar conforme dita a Lei eleitoral e, nunca soube que algum político assumiu o cargo sendo preso em flagrante, sem ter como explicar a origem do dinheiro, quando em alguns momentos cai em contradição dizendo que é para pagar refeições, cabo eleitoral, que foi doação de um determinado empresário. Depois é pulverizado entre várias pessoas, como pessoas que têm renda de R$15.000,00 por ano e, declara ter doado R$20.000,00. Graças a Deus que o Brasil é um país democraticamente sólido e, a justiça é acima de tudo correta. Onde está a verdade ela vai buscar. Por tudo isso, parabenizo o excelente trabalho que a PF desenvolve em nossa região, ao Juiz Eleitoral, ao Ministério Público, a Policia Militar... por esse motivo, acredito na Justiça e, sei que a Justiça irá cumprir a nossa Constituição Federal. Estou confiante, sabendo que o mais importante, será manter o povo informado, de como manter a ordem e a disciplina. Estou aqui para obedecer o que a Justiça determinar. Sou um homem temente a Deus, sou família e servidor. Continuarei servindo enquanto Deus me permitir”, informou Saul.
                Gostaria de aproveitar a oportunidade e reiterar meus sinceros votos de agradecimentos ao povo da minha cidade e dizer que deixo a prefeitura sem mágoa e ódio, com amor no coração e respeito a uma população que me deu a oportunidade de ser prefeito. Quero que as pessoas lembrem-se de mim como um ser humano, talvez por esse motivo, tive alguns erros e alguns acertos. Não sou anjo, mas sim, um ser humano, por isso digo, os erros e acertos, dá pra gente rever. Espero que não me classifiquem só pelos meus defeitos, vejam também as minhas qualidades, porque assim é que classifico o município de Tabatinga, como um povo inteligente. Um beijo no coração de cada tabatinguense e, desejo ao prefeito eleito, aos vereadores eleitos que, Deus os abençoe para que tenhamos uma Tabatinga dando continuidade ao processo de crescimento. O que depender de mim, continuarei a disposição para fazer o melhor para essa cidade, muito obrigado!”, arrematou o prefeito municipal de Tabatinga, Saul Nunes Bemerguy.

Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!!