Agência dos Correios de Tabatinga pede socorro
Entrevistas e fotos: Silvio Brasil de
Lima
Endereço eletrônico: brasil_am@hotmail.com
No último 6 de novembro nossa
equipe registrou a angústia das pessoas que precisam utilizar os serviços dos
Correios em Tabatinga. É um descaso total com a população, tendo em vista que o
número de habitantes dessa cidade gira em torno de 55 mil. O pior é a situação
sub-humana em que os funcionários trabalham. O sistema de refrigeração não
funciona, apenas um funcionário (1 caixa) para atender a população, sem contar
com a lentidão do sistema de informática, o caos em relação ao efetivo de
pessoal e todo stress que envolve o usuário desse serviço, bem como os
funcionários, pelas péssimas condições de trabalho. Esperamos que a direção dos
Correios se faça presente para dar uma solução a essa situação. A seguir,
depoimentos de algumas pessoas que estavam, há horas na fila, para serem
atendidas:
Francisco Rodrigues Pereira: “O que se percebe é que o cidadão
tabatinguense está desamparado com as péssimas qualidades dos serviços
oferecidos pelos Correios. Visto que pagamos nossos impostos em dias e,
esperamos por um atendimento digno. Sabemos que os funcionários que trabalham
nessa agência não tem culpa, além do que, trabalham em condições precárias. Por
exemplo, só tem um atendente para atender toda a demanda que aqui se encontra,
outro ponto, diz respeito a climatização que não funciona, tornando um ambiente
completamente desconfortável. Esperamos que a diretoria dos Correios saia do
seu gabinete e venha conhecer a realidade dessa agência”.
Gleice Ribeiro Lima: “A minha opinião é que a situação aqui dos
Correios está muito difícil. Se perde muito tempo para ser atendida, o que me prejudica no meu trabalho. Pelo que
vejo vai ser mais uma vez que terei que ir embora sem ser atendida e retornar
outro dia e, contar com a sorte, na expectativa de que a fila esteja pequena, o
que é impossível. O pior é que só tem um funcionário para atender a população
que se faz presente”.
Fábio Luiz: “O que a gente tem a declarar, na verdade, é que os
trabalhos estão sendo feitos nos Correios de Tabatinga, porém, uma cidade com a
população de Tabatinga, não tem as mínimas condições de um atendente (1 caixa),
atender a demanda de quem procurar esse
tipo de serviço. O serviço está precário, por mais que o funcionário se
desdobre, não tem como atender a demanda. Falando em climatização, o sistema
interno de refrigeração não funciona, não existe um sistema de senha, a
lentidão do sistema colabora para agravar mais ainda essa situação e, a
precariedade com relação ao efetivo de pessoal para atender a população. É um
absurdo. Pedimos as autoridades dos Correios que olhem com mais carinho para
Tabatinga e venham conhecer a situação em que se encontra essa agência, fazendo
com que os funcionários trabalhem de forma desumana. Esperamos que o cidadão
tabatinguense e, aqueles que transitam nessa cidade, sejam respeitados pelos
Correios”.
Nenhum comentário
Obrigado pelo seu comentário!!