ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relatório da ocorrência "assalto a mão armada com reféns em Tabatinga/AM"


Fonte: RP do 8º BPM

Após a informação através da linha 190, disque denúncia, que no Supermacado denominado Casa do Milho havia um assalto em andamento, às guarnições de serviço da Polícia Militar do 8º BPM se deslocaram para o local da ocorrência.

Ao chegarem ao local da ocorrência os infratores tomaram 04 (quatro) pessoas, que estavam no interior do estabelecimento, como reféns. Que no exato momento chegou ao local uma VTR da FORÇA NACIONAL para apoiar na ocorrência, comandada pelo 2º SGT Adriano, iniciando a negociação, sendo liberados dois reféns, permanecendo com outros dois, sendo o proprietário do
estabelecimento e seu filho. Utilizando os reféns como escudo humano, saíram do interior do estabelecimento seguindo para a garagem ao lado.
Neste momento, com o objetivo de facilitar a fuga dos infratores através de um possível veículo. Como não havia nenhum veículo na garagem e sabendo que os policiais estavam cercando o local do evento, os infratores começaram a efetuardisparos de dentro para fora do portão de alumínio buscando intimidar os policiais, forçando abrir caminho para a fuga. Como não houve a facilitação, os infratores saíram a pé com os reféns para a via pública, sendo seguidos pelos policiais militares empenhados na ocorrência.


Aproximadamente a uns 100 metros do local do evento, em via pública, um infrator efetuou um disparo contra um refém e contra os policiais, vindos alvejar um policial no antebraço esquerdo; em ato contínuo, o policial alvejado efetuou dois disparos, alvejando o infrator na mandíbula e no peito. O infrator alvejado juntamente com o policial ferido foi socorrido por uma guarnição e levados para o pronto-socorro militar para atendimento médico . Enquanto outra equipe ficou acompanhando o outro infrator com o refém, que após 20 minutos adentrou junto com o refém em um terreno baldio, empreendendo fuga.

As guarnições saíram à procura do restante da quadrilha. O infrator Dairon Yesed Camargo Roque, 20 anos, morto no confronto estava portando uma PT CZ 83, marca BROWNING, calibre 765, fabricação CZECCH e um colete balístico m a s c u l i n o m a r c a C B C , série 135216, lote 1151.

Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!!