ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lançamento de livro pelos alunos da Escola Thomaz Coelho - EAD do Colégio Militar de Manaus - Tabatinga

O lançamento do livro “ESCREVENDO UM NOVO FUTURO”, em 14 de novembro de 2011, é um daqueles momentos inesquecíveis em que se faz história com histórias!

Quem poderia imaginar que em uma pequena cidade da Amazônia alunos escrevessem o primeiro livro do Brasil sobre o tema tratado?

Essa obra é fruto do trabalho dos professores e alunos da Escola Thomaz Coelho, local onde o estudante desenvolve uma visão crítica e globalizada dos conteúdos e do meio em que vivemos.

PREFÁCIO DO LIVRO

Atualmente vivemos sob a ótica da globalização. Mas o que deveria servir para aproximar as pessoas, tem cada vez mais tomado direção oposta.

Com a evolução natural da sociedade e da tecnologia, o egoísmo e o imediatismo têm imperado nas relações interpessoais.

A humanidade tem perdido valores antigos como a solidariedade, a paciência, o respeito, a justiça e cidadania. Só se fala em stress, capitalismo e competitismo.

Nossos jovens e crianças não ficam de fora dessa tempestade negra: muitos estudantes revoltados, problemáticos, deprimidos e indisciplinados, sofrendo e aplicando bullying.

Uma triste fotografia desta situação foi o triste episódio do Massacre de Realengo, no qual o antigo aluno Wellington Menezes, entrou no Colégio Tasso da Silveira para numa atitude insana e covarde matar crianças indefesas.

Este livro foi produzido pelos alunos da Escola Thomaz Coelho para mostrar que apesar da situação negativa do mundo e da educação, ainda há esperança para pais, crianças, estudantes e principalmente, para a Educação do Brasil.

Durante a leitura, alunos, professores, pais ou qualquer leitor, poderão acompanhar a visão inteligente e cheia de sensibilidade de nossos pequenos autores sobre esse triste episódio, além de tirar dúvidas importantes sobre o Bullying, o Terrorismo, a Esquizofrenia e as Religiões islâmicas; tudo de uma forma bem simples e didática.

Utilizando de variadas formas de linguagens verbais e não-verbais como poemas, artigos, anagramas, mensagens e desenhos; estudantes de 10 a 16 anos tiveram a liberdade para se expressar e ...

Escrever Um Novo Futuro
Escrever O Nosso Futuro

ADRIANO VIEIRA DA SILVA
(Professor de Língua Portuguesa da Escola Thomaz Coelho)

Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!!