ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saul Nunes Bemerguy, prefeito do Município de Tabatinga, fala sobre a vinda do engenheiro da SEINF/AM ao município

Entrevista: Silvio Brasil de Lima
Endereço eletrônico: brasil_am@hotmail.com
Fotos: Chico Araújo


Malha Viária


Rua Duarte Coelho

“A vinda do engenheiro Walter Mergulhão da Secretaria Estadual de Infraestrutura do Amazonas, foi uma determinação do Governador Omar Aziz, inclusive em reunião que tive com o Governador no Palácio do Governo, expliquei a ele a real situação em que se encontra a malha viária da nossa cidade. Somos sabedores de que há tempos não víamos tanta chuva em nossa região, piorando assim a situação da malha viária”, informou Saul.

Rua Marechal Mallet

Rua Fábio Lucena
Disse que em virtude da gravidade da situação da malha viária, implementou a Operação tapa-buracos, mas, mesmo assim, não conseguiram vencer todos os obstáculos, tendo em vista as torrenciais chuvas em TBT.
 
Portobrás. Marechal Rondon

Rua Alfonso Gomes

“A Secretaria Municipal de Obras de Tabatinga, através de seu técnico, acompanhou o trabalho de mapeamento da cidade que o engenheiro Mergulhão executou. Todos os logradouros da cidade foram inspecionados, inclusive as comunidade indígenas Umariaçú I e II e Belém do Solimões. A palavra do Governador é de que irá asfaltar a malha viária da nossa cidade”, afirmou Saul.
 

Rua Almirante Tamandaré

Enchente

Relativo ao fenômeno da enchente que assola Tabatinga, disse que TBT está em estado de emergência, com as comunidades ribeirinhas submersas pela água do rio Solimões. A situação está sendo amenizada graças às parcerias dos governos federal, estadual e municipal. Parabenizou
o excelente trabalho que a
 Secretaria Municipal de Defesa Civil de Tabatinga e Coordenadoria Regional de Defesa Civil do Alto Solimões vem desenvolvendo em prol das famílias atingidas pela cheia do rio.


Obras

“Certamente iremos inaugurar no mês de junho/2012 o colégio no bairro Santa Rosa, com 16 salas. É bom que o nosso povo querido de Tabatinga saiba que esse patrimônio educacional que está sendo construído em benefício do crescimento cognitivo e intelectual para nossa população tabatinguense, é com recursos próprios do munícipio, ou seja, 100% recursos oriundos de Tabatinga. Será mais um marco em nossa administração e, tenho certeza, será a menina dos olhos em termos de educação no Alto Solimões. Gostaria de ressaltar que em termos de estrutura física educacional edificada em Tabatinga, é a maior obra em nosso município”, certificou Saul.


Reeleição

Confirmou que é pré-candidato a reeleição, apesar do problema recentemente de saúde que o afetou. “Tive analisando ‘os erros que cometi durante esses três anos (se é que assim posso dizer) de gestor de TBT’. Fiz minhas reflexões nos acertos através de conversas com os comunitários tabatinguenses e pude observar que os acertos foram maiores do que os erros. Isso me dá credibilidade para pleitear a reeleição. Sabemos que em 4 anos é difícil por em prática todos os projetos. Mas, se o povo me der outra oportunidade para concluir alguns projetos, o faremos. Como por exemplo, no que diz respeito ao funcionalismo público, como plano de cargos e salário. É bom lembrarmos de que o salário pago em Tabatinga para a classe de docentes municipal, é o melhor do Estado. Trabalharemos de forma equitativa a isonomia do salário dos funcionários públicos concursados com os contratados, na educação”, ponderou. “Eu me certifiquei de que têm vários funcionários municipais com 20 anos de trabalho e não têm uma casa para morar, ou seja, mora na casa de algum parente. Iremos mudar essa situação, através do projeto Minha Casa Minha Vida, oportunizando para todo o funcionalismo público municipal de Tabatinga moradia própria com dignidade”, assinalou Saul.

“Iremos proporcionar cursos de qualificação para nossos funcionários concursados, com a finalidade de motivar, incentivar e, oferecer melhor qualidade em nossos serviços a esse povo trabalhador de Tabatinga que merece todo nosso respeito”, salientou o prefeito.


Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!!