Tabatinga com nova administração
Por: José Remy Alves e Silva |
Tabatinga, a partir do próximo ano, estará com nova administração. O que significa, objetivamente, isso? Estaremos sob o comando de um novo prefeito e sua equipe. O que nos reserva essa condição somente o tempo nos dirá. Qualquer certeza é puro exercício da credibilidade. As promessas de campanha foram absolutamente sinceras. O dito e o que será feito dependerão de um conjunto de variáveis que fogem ao controle daquele que tem a missão maior de transformar o dito no feito. Como se sabe, em administração pública nem tudo que se quer fazer se consegue, mas a tônica desse novo governo é trabalhar e trabalhar, nesse caso tirar Tabatinga da inércia, do atraso, da incompetência.
Raimundo Caldas Calango, o prefeito, e Carlos Donizzeti seu vice, conhecem de sobra os problemas de nossa cidade e há décadas estão na política e tem experiência tanto na esfera do legislativo como do executivo, já foram secretários, vereador e vice-prefeitos; e são pessoas que têm demonstrado interesse pela solução das questões sociais que nos afligem. Calango é político atuante há mais de duas décadas em nosso meio. Donizetti, que também tem vivência política, é um dos mais conhecidos e prestigiados políticos de Tabatinga.
A longa experiência do futuro prefeito e do seu vice, no âmbito da política lhe serão muito útil tanto nos níveis municipal e estadual, quanto no federal. Os dois tem bom trânsito em todas essas áreas e tiveram nessa campanha o apoio de nove Deputados entre estaduais e federais. E para saber lidar com políticos é necessário vivenciar a política partidária. As manhas e artimanhas do meio exigem contorcionismo circense. O primeiro passo é trocar o “eu” pelo “nós” – exigência basilar do regime democrático.
Quanto aos projetos apresentados ao longo da campanha, não há a menor dúvida que foram aprovados pela expressiva maioria dos eleitores. Uma vitória esmagadora foram 9.373 votos, a sociedade atestou essa assertiva e, com certeza essa plataforma tem uma audiência de 60.000 brasileiros que residem nesta terra e estão ansiosos por dias melhores.
O novo prefeito e seu vice terão de enfrentar grandes desafios. Desafios que para serem vencidos impõe-se que tenham um novo olhar sobre Tabatinga. Que não é mais uma cidadezinha do quintal do Brasil. Que não acompanhou as exigências a ela impostas pelo crescimento populacional exagerado dos últimos anos. Que ainda convive com problemas que já deveriam ter sido resolvidos, mas que patinam no mesmo ponto há décadas a despeito do clamor da população, que sofre com eles. Que ainda existem bairros inteiros em condições desumanas. Que vivencia um momento de apreensão em relação à falta de saneamento, ruas esburacadas, falta de medicamentos e o respeito para com a população lhe repassando aquilo que lhe é de direito e está assegurado em nossa constituição. Tabatinga precisa de mais oportunidades de trabalho e lazer para que a juventude, principalmente, para que não migre para as drogas, a prostituição e a criminalidade. Tabatinga ainda necessita melhorar a assistência à saúde, aos idosos, às crianças e tratar os educadores com o respeito que lhes é devido. Enfim, que o povo tenha qualidade de vida.
Os próximos quatro anos serão de
uma importância ímpar para o doravante da nossa amada Tabatinga. Somente um
governo municipal competente, que conte com a ajuda estadual e federal, tendo a
sua frente um prefeito que deixe absolutamente claro que veio para cumprir o
que prometera ao longo da campanha, poderá nos salvar de um futuro amargo.
Porque quanto mais forem postergadas as soluções, mais difícil e maiores os
problemas se tornarão.
O povo outorgou a Calango e Donizetti uma grande vitória, por que estão desejosos de uma administração profícua, e que ela seja feita com intensa sinceridade e todos esperam que os dois façam um governo compatível com suas trajetórias pessoais. Assim, só assim, ao término de seus mandatos, sairão mais vitoriosos.
O povo outorgou a Calango e Donizetti uma grande vitória, por que estão desejosos de uma administração profícua, e que ela seja feita com intensa sinceridade e todos esperam que os dois façam um governo compatível com suas trajetórias pessoais. Assim, só assim, ao término de seus mandatos, sairão mais vitoriosos.
remydamata@gmail.com
Nenhum comentário
Obrigado pelo seu comentário!!