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Solicitação de Direito de Resposta ao Jornal Solimões (Tabatinga)



20/12/2012

Em relação à reportagem veiculada pelo Jornal Solimões, na edição de novembro de 2012, Ano 4, Nº 39, página 14, cujo título é “Agência dos Correios de Tabatinga pede socorro”, informamos que a Assessoria de Comunicação da Diretoria Regional dos Correios no Amazonas (ECT/DR/AM) não foi consultada para esclarecimentos antes da veiculação da reportagem supracitada. Diante do exposto , solicitamos que seja publicado o DIREITO DE RESPOSTA, em nome da DR/AM, como segue abaixo:
 
“Em reportagem publicada em novembro, foram citados, no primeiro parágrafo a existência de problemas com o sistema de refrigeração, o fato de haver um caixa no atendimento e a lentidão no sistema de informática da agência de Correios de Tabatinga. Em relação ao sistema de refrigeração da unidade, não houve registro na área técnica de nenhum problema existente na climatização da agência. Quando há problemas dessa natureza, eles são informados por e-mail e/ou por telefone imediatamente para a Seção de Manutenção de Máquinas e Equipamentos (SMME) da Gerência Técnica (GETEC), em Manaus. Além disso, é aberta uma Ordem de Serviço (OS) pelo gerente da unidade, pois, para que seja realizada qualquer manutenção da agência, é necessário autorização da SMME/GETEC. Em relação ao efetivo da unidade, informamos que a carga de trabalho da rede de atendimento é medida por meio do Sistema de Gestão de Pessoal das Agências (SGPA), o qual é atualizado com informações das unidades a cada três meses. A partir disso, é mensurada a necessidade real de quantos atendentes são suficientes por agência. Sobre o efetivo da unidade de Tabatinga, ele é composto por um gerente, um atendente e três carteiros e um motorizado, sendo que, quando há carga de serviço maior que o normal, o gerente assume um guichê no atendimento para dar vazão às demandas dos clientes. Por último, afirmamos que não houve qualquer incidente de rede no dia 6 de novembro dentro do horário de expediente. Quanto ao Sistema de Atendimento, ocorreram problemas técnicos atípicos no sistema Banco Postal durante a manhã do referido dia; entretanto, a equipe técnica da ECT regularizou a situação no início da tarde do mesmo dia”.

Assessoria de Comunicação
DR/AM
amascom@correios.com.br

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