Solicitação de Direito de Resposta ao Jornal Solimões (Tabatinga)
20/12/2012
Em relação à reportagem veiculada pelo Jornal
Solimões, na edição de novembro de 2012, Ano 4, Nº 39, página 14, cujo título é
“Agência dos Correios de Tabatinga pede socorro”, informamos que a Assessoria
de Comunicação da Diretoria Regional dos Correios no Amazonas (ECT/DR/AM) não
foi consultada para esclarecimentos antes da veiculação da reportagem supracitada. Diante do exposto , solicitamos que seja
publicado o DIREITO DE RESPOSTA, em nome da DR/AM, como segue abaixo:
“Em reportagem publicada em novembro, foram citados,
no primeiro parágrafo a existência de problemas com o sistema de refrigeração,
o fato de haver um caixa no atendimento e a lentidão no sistema de informática
da agência de Correios de Tabatinga. Em relação ao sistema de refrigeração da
unidade, não houve registro na área técnica de nenhum problema existente na climatização
da agência. Quando há problemas dessa natureza, eles são informados por e-mail
e/ou por telefone imediatamente para a Seção de Manutenção de Máquinas e Equipamentos
(SMME) da Gerência Técnica (GETEC), em Manaus. Além disso, é aberta uma
Ordem de Serviço (OS) pelo gerente da unidade, pois, para que seja realizada qualquer
manutenção da agência, é necessário autorização da SMME/GETEC. Em relação ao
efetivo da unidade, informamos que a carga de trabalho da rede de atendimento é
medida por meio do Sistema de Gestão de Pessoal das Agências (SGPA), o qual é
atualizado com informações das unidades a cada três meses. A partir disso, é mensurada a necessidade
real de quantos atendentes são suficientes por agência. Sobre o efetivo da
unidade de Tabatinga, ele é composto por um gerente, um atendente e três
carteiros e um motorizado, sendo que, quando há carga de serviço maior que o
normal, o gerente assume um guichê no atendimento para dar vazão às demandas dos clientes. Por último, afirmamos que não
houve qualquer incidente de rede no dia 6 de novembro dentro do
horário de expediente. Quanto ao Sistema de Atendimento, ocorreram problemas técnicos
atípicos no sistema Banco Postal durante a manhã do referido dia; entretanto, a
equipe técnica da ECT regularizou a situação no início da tarde do mesmo dia”.
Assessoria de Comunicação
DR/AM
amascom@correios.com.br
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