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Usuários dos Correios da agência em Tabatinga, clamam por melhores condições no atendimento





Entrevistas e fotos: Silvio Brasil de Lima
Endereço eletrônico: brasil_am@hotmail.com

         Passaram-se quatro meses (novembro de 2012, edição nº 39 do JS) em que publicamos matéria cujo título foi “Agência dos Correios em Tabatinga pede socorro”. A equipe do JS retornou ao local a pedido de usuários que clamam por melhores condições no atendimento. O que encontramos foi uma situação ainda pior, conforme fotos e relatos de cidadãos que comprovam o total descaso com os usuários que utilizam os serviços dos Correios dessa região fronteiriça. O mais grave, no horário de 12:30 às 13:30 o único profissional que se encontra no local é o vigilante, ou seja, não existe um atendente nesse horário, desmentindo o e-mail enviado pelos Correios a redação do Jornal Solimões. Confira a entrevista de alguns usuários dos serviços dos Correios em Tabatinga e, em seguida o e-mail enviado pela assessoria de comunicação da diretoria regional dos Correios no Amazonas e tire a sua conclusão.
        
Artemizia da Silva Rocha: “É uma tremenda falta de respeito com o público que utiliza esses serviços. No meu caso, só posso vir nesse horário de 12:30 ou 13h e, o que ocorre é isso, esse descaso total e falta de respeito por parte da direção dos Correios. Não há um atendente de caixa. Ficamos de mãos atadas. O correto era pelo menos ter dois atendentes. Isso é uma vergonha, visto que vivemos em uma região fronteiriça e vários turistas utilizam desse serviço. Que imagem vão levar da nossa região? Já que a direção dos Correios de Manaus não resolve essa situação que, por sinal já se arrasta há muito tempo, que a direção dos Correios em Brasília, tome uma providência o mais rápido possível para amenizar esse suplício em que vivemos aqui em Tabatinga, com relação ao péssimo serviço prestado pelos Correios em nossa cidade. Somos seres humanos e pagamos nossos impostos, sem contar que o sistema de refrigeração é péssimo. A realidade é que estamos abandonados.”

         Célio Maia: “O que se percebe principalmente, é a questão da lentidão no atendimento. Consigo observar somente um atendente de caixa, para atender aproximadamente vinte e uma pessoas nesse momento. No que diz respeito à refrigeração, é incrível, tem aparelho de ar condicionado ligado e a porta tem que estar aberta. Isso quer dizer que a climatização não é suficiente, para uma região como a nossa de extremo calor é imprescindível que pelo menos o sistema de refrigeração e o atendimento sejam satisfatórios. Gostaria que a direção dos Correios olhem com carinho para essa região/agência, visto que Tabatinga tem todos os órgãos públicos municipal, estadual e federal. Então, a agência dos Correios tem que responder a altura e ao nível de desenvolvimento que a cidade vem se destacando. Não resta dúvida que os Correios está ficando pra trás. Faço aqui um apelo para que as autoridades/setor regional dos Correios possa dar uma atenção especial aos usuários de Tabatinga.”

         Francisca Martins: “Gostaria que as autoridades/diretores dos Correios olhassem com mais respeito para os moradores daqui da tríplice fronteira, uma vez que estamos esquecidos. É uma falta de respeito com o cidadão brasileiro que vive nessa região com esse atendimento de péssima qualidade. Já que a direção regional não consegue resolver essa situação, que a diretoria nacional disponibilize mais funcionários para agilizar o atendimento, melhorar a conexão com a internet, o sistema de refrigeração é precário, uma vez que moramos em uma região de clima muito quente. Principalmente a questão de funcionários, para atender a população com mais agilidade. Estou há mais de uma hora esperando para ser atendida. Isso é uma vergonha. O que se vê na televisão, é que os Correios é uma empresa de excelência e, aqui em Tabatinga/tríplice fronteira, esse atendimento péssimo, com total falta de respeito aos cidadãos.” 

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