Usuários dos Correios da agência em Tabatinga, clamam por melhores condições no atendimento
Entrevistas e fotos: Silvio Brasil
de Lima
Endereço eletrônico: brasil_am@hotmail.com
Passaram-se
quatro meses (novembro de 2012, edição nº 39 do JS) em que publicamos matéria
cujo título foi “Agência dos Correios em Tabatinga pede socorro”. A equipe do
JS retornou ao local a pedido de usuários que clamam por melhores condições no
atendimento. O que encontramos foi uma situação ainda pior, conforme fotos e
relatos de cidadãos que comprovam o total descaso com os
usuários que utilizam os serviços dos
Correios dessa região fronteiriça. O mais grave, no horário de 12:30 às 13:30 o
único profissional que se encontra no local é o vigilante, ou seja, não existe
um atendente nesse horário, desmentindo o e-mail enviado pelos Correios a
redação do Jornal Solimões. Confira a entrevista de alguns usuários dos
serviços dos Correios em Tabatinga e, em seguida o e-mail enviado pela
assessoria de comunicação da diretoria regional dos Correios no Amazonas e tire
a sua conclusão.
Artemizia da Silva Rocha: “É uma
tremenda falta de respeito com o público que utiliza esses serviços. No meu
caso, só posso vir nesse horário de 12:30 ou 13h e, o que ocorre é isso, esse
descaso total e falta de respeito por parte da direção dos Correios. Não há um
atendente de caixa. Ficamos de mãos atadas. O correto era pelo menos ter dois
atendentes. Isso é uma vergonha, visto que vivemos em uma região fronteiriça e
vários turistas utilizam desse serviço. Que imagem vão levar da nossa região?
Já que a direção dos Correios de Manaus não resolve essa situação que, por
sinal já se arrasta há muito tempo, que a direção dos Correios em Brasília,
tome uma providência o mais rápido possível para amenizar esse suplício em que
vivemos aqui em Tabatinga, com relação ao péssimo serviço prestado pelos
Correios em nossa cidade. Somos seres humanos e pagamos nossos impostos, sem
contar que o sistema de refrigeração é péssimo. A realidade é que estamos
abandonados.”
Célio Maia: “O que se percebe
principalmente, é a questão da lentidão no atendimento. Consigo observar
somente um atendente de caixa, para atender aproximadamente vinte e uma pessoas
nesse momento. No que diz respeito à refrigeração, é incrível, tem aparelho de
ar condicionado ligado e a porta tem que estar aberta. Isso quer dizer que a
climatização não é suficiente, para uma região como a nossa de extremo calor é
imprescindível que pelo menos o sistema de refrigeração e o atendimento sejam
satisfatórios. Gostaria que a direção dos Correios olhem com carinho para essa
região/agência, visto que Tabatinga tem todos os órgãos públicos municipal,
estadual e federal. Então, a agência dos Correios tem que responder a altura e
ao nível de desenvolvimento que a cidade vem se destacando. Não resta dúvida
que os Correios está ficando pra trás. Faço aqui um apelo para que as
autoridades/setor regional dos Correios possa dar uma atenção especial aos usuários
de Tabatinga.”
Francisca Martins: “Gostaria que as
autoridades/diretores dos Correios olhassem com mais respeito para os moradores
daqui da tríplice fronteira, uma vez que estamos esquecidos. É uma falta de
respeito com o cidadão brasileiro que vive nessa região com esse atendimento de
péssima qualidade. Já que a direção regional não consegue resolver essa
situação, que a diretoria nacional disponibilize mais funcionários para
agilizar o atendimento, melhorar a conexão com a internet, o sistema de
refrigeração é precário, uma vez que moramos em uma região de clima muito
quente. Principalmente a questão de funcionários, para atender a população com
mais agilidade. Estou há mais de uma hora esperando para ser atendida. Isso é
uma vergonha. O que se vê na televisão, é que os Correios é uma empresa de
excelência e, aqui em Tabatinga/tríplice fronteira, esse atendimento péssimo,
com total falta de respeito aos cidadãos.”
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